Jalite Engineered for life safety!

   
   
 

JALITE Sinais de Segurança Fotoluminescentes

A Linguagem Internacional da Sinalização de Segurança de Incêndios

É conhecido o empenhamento da JALITE na tecnologia fotoluminescente e no seu papel no ramo da segurança de incêndios. Somos membro fundador da Associação dos Produtos de Segurança Fotoluminescentes (A.P.S.F.), uma associação que tem desenvolvido um sistema de classificação que permite classificar os materiais fotoluminescentes segundo o desempenho e a qualidade. Este método de especificação de produtos usados por profissionais de incêndio é agora internacionalmente conhecido.

Os requisitos actuais do processo de avaliação de riscos nos sectores público e comercial, juntamente com uma consciencialização plena de que a segurança de incêndio deve ter padrões iguais em toda a plataforma internacional, significam que a necessidade de uma solução de comunicação efectiva é agora mais forte que nunca. É também importante que, com mais pessoas a viajar, esta solução corresponda aos requisitos de meios de fuga e seja facilmente compreendida independentemente da localização geográfica.

Durante cerca de duas décadas, a JALITE tem estado activamente envolvida no levantamento dos sistemas de meios de fuga efectivos em diversas reuniões internacionais. Ocupando posições-chave em várias comissões da International Standards Organisation (ISO) [Organização Internacional de Padrões], tem ajudado a estabelecer alguns dos mais importantes padrões para a segurança de incêndios. Estes padrões baseiam-se agora na pesquisa científica de símbolos gráficos, com o uso de textos suplementares e de cor e com base no comportamento das pessoas em estudos de incêndios.

Fundamentados em dados científicos da JALITE e das pesquisas de outros profissionais de incêndios, estamos mais do que nunca cientes de que a tecnologia fotoluminescente oferece uma das melhores soluções para a comunicação efectiva no que respeita aos meios de fuga. Os sinais fotoluminescentes podem ser vistos em qualquer momento; não requerem fonte de energia e oferecem iluminação efectiva numa situação de falha total de electricidade. Não precisam de manutenção e por isso constituem uma das soluções de melhores custos, cumprindo a legislação internacional de incêndios e os actuais requisitos de avaliação de riscos.

JALITE Sinais de Segurança Fotoluminescentes


Segni di fuga

Escapar sinais

 

Attrezzature antincendio segni

Sinais equipamentos de combate a incêndio

 

Attrezzature di emergenza segni, L'identificazione del pericolo segni, Divieto Segni

Proibição Sinais, Equipamento de Emergência sinais, Identificação dos perigos sinais